Ainda estamos nos primórdios da descoberta, mas estudos iniciais sugerem que o Canabigerol CBG pode aumentar os níveis de anandamida, ou “a molécula da felicidade”, em nossos corpos. A anandamida ajuda a regular todos os tipos de funções biológicas básicas, como apetite, humor, sono e imunidade. O CBG também parece oferecer potentes efeitos antibacterianos e antimicrobianos, juntamente com a capacidade de reduzir a dor e a inflamação. O CBG também pode ser valioso na proteção do corpo e do cérebro por meio de suas propriedades antioxidantes.
Usos médicos para o Canabigerol (CBG)
A pesquisa médica inicial está mostrando que pode haver uma série de aplicações para este novo canabinóide. Os dados sugerem que o CBG pode ajudar a reduzir a pressão intraocular associada ao glaucoma, matar as bactérias teimosas associadas às infecções por estafilococos por MRSA e matar células cancerígenas.
Estudos iniciais mostram que pode ser útil no tratamento de condições da bexiga e no alívio da inflamação causada pela doença inflamatória intestinal (DII).
Não apenas isso, mas pesquisas sugerem que o CBG pode ajudar a proteger o cérebro de doenças neurodegenerativas como a de Huntington e estimular o apetite.
Neste momento, graças às suas propriedades antioxidantes, o CBG está em alta e estreia também em produtos de beleza concebidos para apoiar a saúde geral da pele.
A pesquisa também sugere que o CBG pode ser especialmente útil para domar a inflamação da pele, aliviar a coceira e o desconforto da pele seca e afetar as glândulas sebáceas. Esses efeitos podem ser úteis para manter um couro cabeludo feliz e equilibrado e cabelos mais saudáveis.
Comments