top of page
  • Foto do escritorvivabisorg

O que é Delta-9 THC?

Atualizado: 4 de jul. de 2023



As plantas de cannabis consistem em dezenas de canabinóides. Os canabinóides são substâncias químicas que afetam o corpo de várias maneiras. Dois canabinóides bem conhecidos são o canabidiol (CBD) e o tetrahidrocanabinol (THC).


Algumas formas diferentes de THC estão em plantas de cannabis. A forma mais abundante de THC é o delta-9. Quando as pessoas se referem aos efeitos do THC, geralmente estão falando sobre delta-9.


Outras formas de THC, como delta-8 e delta-10, têm estruturas químicas semelhantes ao delta-9, mas seus efeitos geralmente são diferentes.


Fórmula química


A fórmula química do delta-9 é C₂₁H₃₀O₂. É o mesmo que delta-8, exceto que uma das ligações duplas carbono-carbono está em uma posição diferente.


A maioria das pesquisas sobre THC analisa especificamente o delta-9, por isso é a forma de THC mais bem estudada e conhecida.


Como o delta-9 afeta o corpo?


O THC é o canabinóide responsável por fazer com que as pessoas experimentem um efeito psicoativo quando consomem cannabis.


A forma mais abundante de THC é o delta-9, que tem um efeito psicoativo. Em outras palavras, delta-9 é o que faz você se sentir alto.


Depois de consumir cannabis, você pode experimentar os seguintes efeitos positivos de curto prazo:


percepção alterada de tempo e eventos

vertigem

foco aumentado

relaxamento

No entanto, o THC também pode ter alguns efeitos colaterais, incluindo:


ansiedade

dificuldade de pensar e falar

boca seca

aumento do apetite

perda de memória

frequência cardíaca rápida

olhos vermelhos

tempos de reação lentos

Como o CBD, as pessoas associaram o delta-9 THC a vários benefícios médicos potenciais.


O delta-9 é seguro de usar?


A maioria das pessoas pode tolerar bem o delta-9 THC, mas é importante estar ciente dos riscos e possíveis efeitos colaterais.


O THC faz com que seu cérebro libere grandes quantidades de dopamina, uma substância química do “sentir-se bem”. É por isso que estar chapado é tão agradável para muitas pessoas.


Mas essa liberação de dopamina vem com um risco. Até 30% das pessoas que usam cannabis desenvolvem transtorno de uso de cannabis.


É possível experimentar sintomas de abstinência de cannabis se você passar de usar cannabis regularmente para parar de usar.


Existem benefícios potenciais no uso do delta-9?


Sim — delta-9 THC tem sido associado a uma ampla gama de potenciais benefícios médicos.


De acordo com a pesquisa de 2021, o THC pode tratar:


  1. ansiedade

  2. glaucoma

  3. insônia

  4. baixo apetite

  5. espasticidade muscular

  6. apneia obstrutiva do sono

  7. náusea

  8. dor


A Food and Drug Administration aprovou alguns medicamentos contendo THC para tratar condições médicas. Por exemplo, os especialistas usam uma forma sintética de delta-9 THC para criar o dronabinol (Marinol), que usam para estimular o apetite em pessoas com HIV, pessoas em quimioterapia e pessoas com anorexia.



O uso de delta-9 traz riscos?


Além dos efeitos colaterais mencionados acima, existem alguns riscos do delta-9.


Se você consome cannabis fumando, lembre-se de que fumar qualquer coisa – incluindo cannabis – pode afetar seus pulmões e garganta. Algumas pesquisas de 2018 sugeriram que fumar cannabis pode causar bronquite e aumentar suas chances de desenvolver doença pulmonar obstrutiva crônica.


O uso precoce de cannabis também pode afetar o desenvolvimento do cérebro. Algumas pesquisas da Fonte Confiável de 2014 sugeriram que a cannabis pode afetar o desenvolvimento do cérebro se você usá-la na adolescência.


Os pesquisadores descobriram que as pessoas que começaram a usar cannabis na adolescência eram mais propensas a ter dificuldades de memória e aprendizado, mas não está claro se esses efeitos são permanentes.


Delta-9 é legal?


Delta-9 THC não é federalmente legal nos Estados Unidos. No entanto, cada estado tem suas próprias leis.


Em alguns estados, a cannabis e seus derivados, como o delta-9 THC, são legais apenas para uso médico, enquanto em outros é legal para uso recreativo.


As leis da maconha estão mudando constantemente.


O que você deve procurar ao selecionar um produto?


O FDA não regula os produtos delta-9 THC. É importante pesquisar uma empresa ou fornecedor antes de comprar seus produtos.


Quando se trata de comprar produtos THC, é melhor comprar de empresas conceituadas como a Associação Cannabis Medicinal Vivabis. É mais seguro comprar produtos testados por um laboratório terceirizado. Você deve ser capaz de ler esses relatórios de laboratório no site da empresa.


Obviamente, se você estiver comprando cannabis de um produtor local, talvez eles não consigam testar seus produtos em laboratório. Isso não significa necessariamente que a maconha deles seja ruim.


Você pode verificar a qualidade por:


  • perguntando como seus produtos são cultivados

  • perguntando-lhes qual produto escolher para os efeitos desejados (por exemplo, relaxamento, produtividade, sono)

  • conversando com seus outros clientes - obter uma recomendação é sempre uma boa ideia

Se você não está acostumado a usar maconha, é mais seguro começar com uma dosagem baixa. Por isso, é melhor optar por um produto que não seja muito rico em THC. Normalmente, 1 a 2 miligramas é um bom ponto de partida. Você pode aumentar gradualmente sua dosagem, se necessário.


Se você tem um problema pulmonar ou se fumar irrita o peito e a garganta, pode ser melhor evitar fumar maconha e, em vez disso, optar por comestíveis ou tinturas com infusão de THC. Tenha em mente que os comestíveis de cannabis demoram mais para fazer efeito do que a cannabis fumada.


Qual é a diferença entre delta-9 e delta-8?


Quimicamente, delta-9 e delta-8 são muito semelhantes. Eles compartilham uma fórmula química, que é C₂₁H₃₀O₂. A diferença entre delta-8 e delta-9 é que uma das ligações duplas carbono-carbono está em um local diferente.


Em termos de efeitos corporais, tanto o delta-9 quanto o delta-8 são intoxicantes. No entanto, delta-8 parece ser menos potente que delta-9, de acordo com relatos anedóticos. Algumas pessoas afirmam que têm menos efeitos colaterais com delta-8 em comparação com delta-9, de acordo com este estudo de 2022.


Os especialistas precisam de mais pesquisas para determinar as diferenças exatas entre os efeitos do delta-9 e os efeitos do delta-8.


Delta-9 é seguro?


Você pode consumir delta-9 com segurança. Mas tem alguns riscos potenciais e efeitos colaterais.


Os efeitos colaterais comuns de curto prazo do delta-9 THC incluem:


  • ansiedade

  • boca seca

  • aumento do apetite e frequência cardíaca

  • perda de memória

  • olhos vermelhos

  • tempos de reação lentos

  • Efeitos de curto prazo mais raros da cannabis podem incluir:

  • alucinações

  • paranóia e ataques de pânico

  • nausea e vomito


Se você fuma delta-9 THC – ou seja, se você fuma maconha – pode irritar seu sistema respiratório. Fumar cannabis tem sido associado a bronquite e DPOC.


Se você deseja usar produtos delta-9 THC por motivos médicos, é melhor falar com um médico especialista em cannabis antes de usá-lo você mesmo.


O delta-9 pode te deixar chapado?


Sim! Na verdade, o delta-9 é a forma mais abundante de THC nas plantas de cannabis. O THC é a substância química que torna a cannabis intoxicante.


Delta-9 THC é a forma mais comum e bem estudada de THC. É um produto químico inebriante que as pessoas podem usar para fins médicos.


Como sempre, é importante ter cuidado ao usar produtos de cannabis. Compre apenas cannabis de fornecedores confiáveis e evite tomar muito de uma só vez.



Conheça os nossos produtos a base de Delta-8 e Delta-9 THC




1.325 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page